Serviços

Publicado em quarta, 12 março 2014, 03:38

Regulamento da escola

1 Organização

1.1. As aulas da escola do Clube de Ténis do Jamor funcionam:

  • Para a escola juvenil e escola de adultos entre 1 de setembro a 31 julho do ano seguinte;
  • Para a competição entre 1 de setembro e 31 de agosto do ano seguinte.

1.2. Os alunos são distribuídos pelos diversos grupos em função da idade e níveis de aprendizagem.

1.3. A inclusão dos alunos nos grupos de competição é da exclusiva responsabilidade dos respetivos professores.

1.4. A entrada nas aulas processa-se à hora marcada, ficando ao critério do professor a decisão da frequência na mesma em caso de atraso.

1.5. A compensação das aulas não realizadas por causa de condições atmosféricas adversas, nomeadamente a ocorrência de chuva, será efetuada por acordo com o respetivo professor, sempre que possível, nos horários existentes ou durante o período de férias escolares

1.6. Interrupções das aulas:

  • Feriados nacionais e feriado municipal de Lisboa (13 de junho);
  • Período de Natal – 24, 25, 31 de dezembro e 1 de janeiro.

2 Pagamentos

2.1. A quota anual (inclui licença da Federação Portuguesa de Ténis e seguro desportivo) e a primeira mensalidade são pagas no ato de inscrição.

2.2. A mensalidade referente ao último mês da época (julho no que se refere à escola juvenil e escola de adultos e agosto para a competição) é paga em duas prestações de 50% do valor respetivo, em simultâneo com as 3ª e 4ª mensalidade.

2.3. Para os alunos que se inscrevam a partir de março, inclusive, o último mês é pago na totalidade com a 2ª mensalidade.

2.4. Os alunos que optarem pelo pagamento anual, no ato de inscrição (até 31 de dezembro), usufruem de um desconto de 5% nas mensalidades.

2.5. Caso as aulas sejam frequentadas em simultâneo por pais e irmãos é aplicada uma redução de 5% nas mensalidades.

2.6. Os pagamentos são efetuados até ao dia 10 do mês a que se referem, sob pena de ser aplicada uma taxa de 10% sobre os mesmos, por cheque, numerário ou transferência bancária para o NIB 0035 0397 00012312130 37, mediante apresentação ou envio do comprovativo, para o endereço de e-mail do Clube de Ténis do Jamor.

2.7. A suspensão da frequência das aulas terá de ser comunicada ao professor com 15 dias de antecedência e não isenta do pagamento do mês de último mês referido em 2.2.

2.8. Em caso de doença ou lesão do aluno não haverá suspensão da mensalidade de forma a assegurar o lugar no grupo. Para compensar as aulas perdidas terá de ser apresentado um atestado médico.

3

Todos os alunos da Escola serão obrigatoriamente federados, para este efeito deverá ser entregue no ato de inscrição um exame médico desportivo ou termo de responsabilidade.

ESCOLA  DE ADULTOS

Aulas em grupo de Iniciação e Aperfeiçoamento a funcionar aos Sábados entre as 9h e as 13h.

FÉRIAS DESPORTIVAS

Durante as Férias Escolares de Natal e Páscoa o CTJ organiza Cursos Intensivos de Ténis, compostos por treinos de manhã e á tarde e pelo almoço.

Durante as Férias de Verão (Julho e Agosto), o CTJ organiza Clinicas de Verão compostas por programas semanais com várias actividades: tenis, natação, canoagem, parque aventura, orientação, judo, jogos colectivos. Incluido almoço e lanche.

DINAMIZAÇÃO DE EVENTOS

O CTJ em parceria com outras instituições participa em eventos onde pode realizar: demonstrações, acções de sensibilização ou até work-shops. Estas acções podem ser realizadas no Estádio Nacional ou em espaços pertencentes ás instituições envolvidas no evento.